domingo, 3 de janeiro de 2021

2021 O retorno

 Abandonei o blog por um bom tempo, porém eu continuava acompanhando e lendo o dos colegas aqui...diversos sairam,diversos surgiram

Abandonei pois não havia motivação e tempo livre para escrever as postagens, na verdade não era minha prioridade, estou de volta, um ser humano renovado!!! 


Resumindo o que foi o ano de empreendimento:

Fiz ótimos contatos,amizades conheci o outro lado do trabalho como empreendedor, me desenvolvi muito mais em algumas habilidades no periodo de 1 ano do que em varios outros anos trabalhando para os outros.


A mudança de "mindset" realmente é incrivel,voce organiza seu tempo, seus habitos,etc...um passo fora da linha é $ a menos ou $ a mais.

Infelizmente fechei o barzinho pois os custos fixos estavam ficando muito altos, e o faturamento ainda não estava estavel, havia meses em que faturava uma boa grana porém outros que era bem parado e essa instabilidade fez com que eu não conseguisse me manter em relação a moradia+contas fixas do negocio

Se fosse só do negocio ainda dava pra segurar um pouco porém preferi não arriscar e fechei,virando o ano iam aumentar os custos de aluguel e derivados, seria um tiro no escuro novamente e decidi por fechar, foi uma ótima decisão. É estranho como o caminho que você segue as vezes influencia extremamente nas suas próximas decisões de vida, levo como aprendizado e não tenho arrependimento pois o tanto que aprendi,conheci e evolui em 1 ano foi ABSURDO!

Fiz ótimos contatos na cidade apesar de ter chego há pouco tempo,conheci diversos empreendedores grandes e de renome, serão amizades eternas com certeza!

Aprendi como é a vida de um empreendedor, sofrida demais no brasil pela burocracia e demora dos orgãos publicos porém eu percebi que se você acertar, voce VOA, ganha MUITO mesmo...é questão de tempo, conhecimento da região e habitos de consumo, e networking.

Tendo bons contatos você chega longe numa velocidade INCRIVEL, isso não é novidade mas é interessante como são poucas pessoas proximas a você que irão ditar o rumo do seu negocio também, muita atenção nisso.

O unico porém da situação de eu ter aberto o negocio foi que vendi todas as minhas posições, não me arrependo como disse, porém se tivesse segurado até agora só com a alta e dividendos ja teria um bom capital devido o aumento de preço das cotas e de alguns dividendos que entrariam, a subida da bolsa foi boa demais nesses ultimos tempos. Fica ai o aprendizado também, por mais que você ache que é a hora de se desfazer, tira isso da cabeça,foco no longo prazo, deixa la e continua observando.

Porém isso me trouxe coisas que falarei nos posts a seguir, pois esse ano ja estava decidido que eu voltaria a escrever no blog e continuaria outros projetos novos que talvez eu conte por aqui...não desisti de empreender porém entendo que é preciso de mais capital para aguentar o tranco e de mais analises antes de se lançar nos projetos.


---------------

Corpo

Nessa quarentena e pandemia acabei ficando sem exercicio, bebendo muito alcool, comendo muito errado e coisas sem qualidade

perdi pouco musculo porém ganhei muita gordura,pelo menos uns 6% a mais de BF (body fat)

estou atualmente com 80kg, na ultima postagem em 05/2019 eu estava também com 80kg, em 2020 atingi 85kg totalmente seco com uns 8% de bf, devo estar com uns 14% agora

Perdi a qualidade do corpo, abdômen sumiu totalmente, gordura na pança,gordura nas costas

A força nos exercicios está um pouco maior porém a qualidade fisica pior.

O desempenho aeróbico também está péssimo e devido a todos estes fatores estou entrando daqui 2 semanas em jejum intermitente de 16 horas para começar a me esculpir novamente.

Apesar de eu não estar "gordo" estou totalmente fora do MEU padrão pessoal e do que EU me sinto bem, não gosto do que vejo e sei os habitos e o caminho do que fazer para mudar, então será mudado.

É importante você se sentir bem consigo mesmo, você se sentir mal afeta seu desempenho fisico,psicologico e profissional inclusive sua auto estima.



------------

habitos

Conforme indicado aqui nos comentarios do blog, em 2019 eu disse que queria ler 3 livros por mes e não conseguia

pois é,comprei um kindle na black friday de 2020, eu não acreditava que o kindle era tão eficaz e excelente assim...não sou muito das tecnologias porém realmente adorei esse tipo de produto e digo que vale o investimento com 100% de certeza

Estou lendo 3 livros por mês facilmente no kindle ( livros grandes), ele ajuda DEMAIS, se você esta com duvida, sim,vale a pena.

--------------------

Metas 2021

Ser convocado nos concursos em que passei e voltar a trabalhar na minha área( talvez futuramente eu fale sobre o assunto)

Continuar lendo 3 livros por mês.

Fazer minha reserva de emergência e caixa para oportunidades (50k)

Voltar a investir o quanto antes, caso tudo esteja muito acima do que eu acho que vale será feito caixa para oportunidades.

Postar com frequência no blog e trazer novos conteudos

Voltar a ter 85kg com 8-10% Bf

Se for possível desejo trocar meu veiculo por um similar ou um pouco mais novo, porém os preços de 0km estão absurdos então fico na duvida se realmente vale a pena.

-----------


Acredito que 2021 se estenderá com o corona por um bom tempo, mais do que imaginamos

Não acredito que a vacina será suficiente para conter a disseminação e mutação pois a população não se preocupa nem com a prevenção e os cuidados basicos, apesar de esperar que de tudo certo, não tenho muita confiança e otimismo.

Diversos negócios sofrerão muito ainda, a politização do lockdown está descontrolada, todos perdidos sem saber o que fazer e a população ja não se importa tanto.

Capaz que num futuro proximo tenhamos algum tipo de restrição caso não se apresente carteira de vacinação covid ou algo do tipo, com certeza irão impor mais restrições e isso está custando muito tanto para as pessoas quanto para os governos.

Continuem focando em empresas uteis e sólidas! abraços!

 


2 comentários:

  1. "Não acredito que a vacina será suficiente para conter a disseminação e mutação' - tb acho
    empreender zerado sem Reserva é punk

    abs!

    ResponderExcluir
  2. Olá!

    Parabéns pela iniciativa de empreender, é uma ótima experiência mesmo, se todas as pessoas fizessem isso pelo menos uma vez na vida o mundo seria diferente.

    Também estou com vontade de trocar de carro, mas está complicado de vender o usado, pessoal desvaloriza demais nas revendas.

    Aguardo as novidades dos investimentos!

    Abs

    ResponderExcluir