sábado, 14 de janeiro de 2017

Inicio do ano e do blog!

Boa tarde amigos,estou iniciando este blog pois acho que ja é a hora de compartilhar experiencias,erros e acertos.
Tenho como objetivo o aporte sempre visando o LONGO PRAZO,sempre fui adepto ao buy&holding desde que me interessei por investimentos,desejo criar uma renda passiva e ter meu patrimônio aumentado com o passar do tempo...

O blog tem inicio pois acompanho outros blogueiros que ja possuem um otimo patrimonio e vejo que a maioria comecou quando ja possuia pelo menos uns 20 a 30 mil em mãos,foram raros os blogs que achei que comecaram quase simultaneamente (investir+ter um blog) entao pretendo fazer isso, estava olhando ontem o blog de um policial militar que está começando agora também e possui pouco dinheiro aportado(mas ainda assim é mais do que eu),achei bem interessante e irei acompanha-lo também.
Aqui irei postar sobre tudo,desde minha dieta e volta a academia...até o destino que dou ao meu dinheiro que recebo,como gasto penso e controlo.Acredito que na verdade isso servirá de um diario,ainda não sei muito bem como funciona um blog pois nunca tive.
------


Bom,vamos resumir como é minha vida agora.

1-Sou medico veterinário recém formado,estava esperando meu registro sair para poder começar a trabalhar, também me mudei de cidade,voltei para a cidade onde me formei e aqui trabalho atendendo a domicilio,fazendo plantoes e quase fixo em uma clinica ( apenas 2 dias na semana mas é onde tenho muita confiança tanto nos proprietarios quanto nos clientes,sou muito feliz aqui e recebo uma boa comissão)

2-Como consegui me mudar recentemente ainda estou sem wifi,sem fogão e sem muitos outros moveis haha estou me virando como posso,e dando inicio ao blog pelo computador da clinica que trabalho!

3-Estou sem tempo de fazer as coisas,trabalho as vezes 2 a 3 dias seguidos sem parar,dormindo umas 4 horas por dia as vezes nas proprias clinicas ou plantoes,a adrenalina de quando chega algum animal ferido é grande então da pra se manter acordado e alerta.
 A academia que eu fazia ja parei fazem 6 meses,tinha 90 kilos e aproximadamente 10 a 11% de bf ( estava com um "shape" otimo),atualmente estou com 76 kilos e uns 13 de bf (magricelo e com gordura)
Enfim,estou em uma rotina bem cansativa mas pra recém formado é assim mesmo na maioria das vezes,logo logo irei me estabilizar.
-------------------------------------
Sobre mim,tenho 23 anos sou pão duro desde criança( sim só gasto com o que é realmente util para mim,raramente desperdiço dinheiro,mas ja vivi muito a vida mesmo sendo bem novo acredito que ja tenha feito tanta merda quando era pequeno que pra mim,tanto faz,ja curti bastante...hoje em dia ja nao tenho o animo nem pra sair...Não sou uma pessoa caseira mas odeio gastar a toa ou em coisas desnecessarias;raramente frequento as baladas ou bares,quando vou é porque ganhei vip pra entrar de graça ou porque estou comemorando algo,fora isso prefiro ficar muito louco bebendo em casa ou na casa de algum amigo do que ostentar o que não possuo.


De 2016 pra ca foi quando decidi entrar nesse mundo de cabeça,sempre falava de finanças com as pessoas,sempre me jogavam para baixo ou desacreditavam; "bolsa de valores nao só da problema,invista na poupança,guarde dinheiro para comprar outro carro,a vida é uma só,bla bla e todas essas coisas cliche que dizem,mas bem,cada um sabe o que quer e o que EU QUERO E VOU SER, é ser um milionario,ter otimos investimentos,poder ajudar os outros (tanto animais como pessoas ) e poder viver tranquilo sem ter que pensar o que fazer no mes seguinte porque estou atolado de dividas

Como disse,ja estava na hora de criar um blog,ira servir tanto como motivaçao pessoal, tanto como para acompanhar os colegas que ja vejo há algum tempo ( ex: viverdedividendos,viverderenda,viverdeconstruçao,investidortroll,zeningueminvestimentos,mrdividendos,mestredoscentavos,elenaosurfanada etc etc etc..) tento acompanhar varios desses,consigo aprender muito com as postagens deles,são muito uteis e me motivam de uma forma incrivel.

Assim que estiver com internet no meu "abatedouro" irei iniciar as postagens com todos os dados e investimentos desde o inicio! e as primeiras postagens provavelmente serão :
1-açoes / graficos / fiis
2-lucro com a venda do carro + futura despesa
3-objetivos para 2017
4-objetivos visando longo,medio e curto prazo




**PS: Meu instinto diz que esse ano as coisas serão interessantes














8 comentários:

  1. Um veterinário investidor, essa eu quero ver.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahaha também quero acompanhar. Também sou veterinária, mas pensando em tentar algo novo.

      Excluir
  2. Vetereinário, começando agora com blogs. Eu também estou me aventurando por aqui. Vou acompanhar seu crescimento.

    Abraço.

    ResponderExcluir
  3. Bem vindo à finasfera, Vet!

    Um abraço :)

    ResponderExcluir
  4. karaio, massa bixo.

    Cê tá numa idade muito boa pra começar a investir. Eu calculo que começarei nos investimentos aos 28 anos :(. Sou um pobre morto de fome no momento.

    Cara, me tira uma dúvida: Depois que vc forma em medicina veterinária, vc tem que fazer uma prova pra tirar o registro ou ele já vem junto depois de entregar seu tcc;

    Porque, assim, tem os advogados que precisam fazer uma prova da oab, se não me engano depois de formados (não sei se para advogar ou para ter uma moral a mais).

    E os medicos tem esse crm. Não sei se eu pego o crm depois de formado, depois de entregar o tcc ou tenho que fazer outra prova avaliativa para obter o registro e seguir carreira.

    Vc, em medicina veterinária é o que está mais próximo da minha área.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala alfa,cara primeiramente voce nao pode pensar assim "comecarei aos 28" se voce pensar assim é só aos 28 que voce vai começar! voce precisa ampliar suas ideias e visoes,descobrir novas oportunidades...assim povavelmente irá criar uma renda extra e pode começar a aportar,o importante é se pagar primeiro SEMPRE.

      quanto a sua duvida:
      após entregar o tcc e ele SER aprovado voce comemora sai com os amigos beber fica muito louco e.. haha brincadeira!
      Voce entrega seu tcc,passa um tempo voce se registra no site oficial do conselho do SEU ESTADO (crmv + estado) e ai passa por uma leve buocracia,pagamentos,documentos,apresenta o diploma provisorio,etc.
      Ai depois é marcado uma reuniao (o meu no caso foram 3 a 4 meses depois,fiquei esse tempo todo parado sem poder trabalhar,só estudando) nessa reuniao voce tem uma leve palestra,troca umas ideias e recebe a sua cedula de medico veterinario,a partir dai voce pode trabalhar. Não precisa fazer nenhuma outra prova.
      Os médicos igualmente,apos o tcc se inscrevem e o processo é o mesmo...na verdade um amigo meu recebeu o dele logo após a festa de formatura,ai eu acho que depende muito da faculdade também de como é organizado as coisas...

      mas primeiramente voce pega o provisorio e depois recebe o definitivo! igual uma CNH(carteira habilitaçao)

      Quanto as provas,não sei qual foi a relaçao da oab apesar de estar envolvido neste meio também,acredito que estavam saindo muitos advogados com o minimo de conhecimento pois como conheco muita gente da area e tenho a oportunidade de acompanhar as vezes,vi que cometiam cada absurdo como se nem tivessem feito faculdade, mas não sei se foi realmente por isso ou se é outra razão! Até porque todo mundo erra,medicos também erram e pode ser que resulte na morte de alguem, o advogado errar pode ser que resulte em perda financeira para alguem ou até na prisão da pessoa...

      Excluir