quarta-feira, 13 de dezembro de 2017

Empreendimento- As dificuldades.

Fala galera como estão ? eu bem sumido...

como ja sabem liquidei a maioria das posiçoes,sobrou alguns fiis apenas porém logo voltarei...

Havia me planejado e estudado meses,buscado informaçoes contatos fornecedores,feito o marketing

ja tinha tudo na mão,perfeito! porem o contrato do apartamento que eu divido acabou e nao me sobrou tempo... acabei saindo de meu emprego para empreender,sai algumas semanas antes porém achando que ia dar tudo certo !



Vamos aos pontos principais

fui alugar um imovel comercial,iria morar numa kitnet e ter o imovel comercial, montagem da loja aproximadamente 7 a 8K~~+ uns 15 20 k separado pra estoque capital de giro etc...o ponto era otimo porém com alguns problemas.
não possuia o habite-se,construçao dita ilegal perante a prefeitura porem todas as lojas tinham alvará...(jeitinho brasileiro), conhecia bem o ponto e sabia sua movimentaçao,havia fechado o aluguel da loja de 1400 por 700 reais+condominio e taxas,meu custo fixo de loja sairia em torno de 1500 (sem funcionario)
Ja havia me preparado e iria montar,o contrato com imobiliaria e proprietario foi feito porém ele relutou em assinar porque diz a lenda que ele iria usar a sala...mas houve algum conflito de interesse tenho certeza...o local tem 26 lojas porem 18 vagas,vacancia alta pra um ponto otimo...e realmente,o ponto é otimo!!agora o porque de estar vazio fica a curiosidade.

ok o proprietario deu pra tras,logo evitei de alugar a kitnet e pra mim tudo tinha acabado naquele momento porque teria que desistir ou mudar o plano de negocios inteiro...o fluxo que a loja me garantiria em vendas diretas de noite seria ABSURDO!!
Ja havia feito meu marketing,meu logo...todos que consomem o produto ja sabiam onde era o local o poonto,ja tinha fechado e praticamente vendido serviços pra algumas pessoas em 2018 mesmo antes de abrir.

Enfim,o dono ficou enrolando aproximadamente 2 semanas com o contrato e não assinou,fui atras descobri quem era e peguei o celular pra conversar com ele. Me disse que foi informado uma situaçao totalmente diferente pra ele ( imobiliarias safadas... e que era pra eu falar com outra pessoa da imobiliaria e alugar outra sala porque ele realmente nao queria locar mais aquela..?). Desisti de alugar e comecei a pensar em outra coisa.

Fui procurar casas residenciais mesmo apenas para eu guardar o estoque e começar a girar o negocio, achei varias casas porém muito caras e de imobiliarias não confiaveis( conforme relatos no facebook,mais de 30 pessoas reclamando da mesma,etc..)
Devo ter perdido tempo olhando umas 10 casas no minimo,quando fui alugar e entregar os documentos...ou ja haviam sido locadas,ou a renda era insuficiente para alugar ( 3x maior que o valor da casa...coisa de 8 mil de renda pelo menos OU o fiador deveria possuir um imovel proprio,coisa que também nem eu nem meu fiador dispoe no momento)

OK! resolvi procurar casas mais baratas,a região é extremamente cara...coisa de 1600 reais em uma casa velha caindo aos pedaços de 40m² 60m²..isso quando não é casa de fundo ou quintal compartilhado,totalmente inviavel.
Achei uma otima 95m² geminada...fui la ver e a situação era média,até daria pra morar porém bem ao lado uma biqueira,ou  mais conhecida como boca de fumo..pra pularem ali e roubarem os produtos estava facil.

Enfim depois de muitas discussoes e brigas com familiares por não entenderem que eu havia visto oportunidade de empreender naquele local e naquela area eu ainda não desisti. Porém o contrato acabou e tenho que voltar para minha cidade esse fim de ano ou seja...todo meu networking feito aqui,todo o empenho etc não serviu de muita coisa pra agora pelo menos, estou indo embora desta cidade otima e deixando minhas femeas para tras,meus amigos e meus contatos.
Porém daqui uns anos,com toda certeza voltarei a morar aqui e continuarei com a ideia desse empreendimento no mesmo bairro caso nada tenha mudado muito...é totalmente viavel e valido.

E agora cara,o que tu vai fazer ?

é isso caros colegas, eu meio que fiquei muito chateado e putaço,porém comecei a analisar e pensar de outra forma...tenho um amigo,de infancia mesmo que com certeza viraria socio dele em qualquer negocio, ele mora em uma cidade universitaria,acredito que tenha umas 13 ou 14 faculdades/campus la... a cidade fica no Paraná.

Estava conversando com ele,possivelmente iremos morar juntos la e continuar a mesma ideia do negocio pois ele também acha totalmente viavel,para mim, será um desafio ainda maior pois terei que refazer todo o processo de criar respeito na cidade,aparecer,conhecer pessoas novas e saber os habitos de consumo necessidades e desejos delas...isso irá demorar alguns meses provavelmente,porém a cidade me fornece algumas vantagens
-Otima estrutura,pessoas com muito poder aquisitivo,muitos estudantes(publico alvo),proximidade com paraguai,custo de vida extremamente baixo (sério,casa nova la nunca foi habitada com 120m² em bairro bom sai por 850 a 900 reais.
Se voce dividir a casa voce pega praticamente uma mansaozinha com 1500 reais la...piscina churrasqueira etc.

desvantagens
gasolina extremamente cara,falta de networking,nao conhecer nada la,possivel falta de tempo na montagem do negocio,nao ter fornecedores por enquanto na regiao...

Mas o que é o seu negocio ? como vc vai fazer ele ? porque tanto misterio?

calma pequenos pupilos,conforme as coisas forem acontecendo voces irão sabendo...

2 comentários:

  1. Ola Veterinario,

    Que historia!

    Seu negocio é baseado neste ponto apenas?

    Ficou meio confuso, mas espero que de tudo certo amigo.

    Abraçao

    ResponderExcluir
  2. Caramba meu camarada. Que braba heim !!
    Mas tentou ver outros lugares?

    ResponderExcluir