sexta-feira, 1 de setembro de 2017

Fechamento agosto 12.216,28 (+1014,86)= 13.231,14

dos 31 dias desse mes uns 15 foram viajando e resolvendo problemas pessoais,sem tempo pra nada quase e uma correria monstruosa!

realizado um aporte de 450$

realizada venda de 100 açoes oibr4 e 100 pomo4  (vendida por 308 e 350) =gerando um total de 289,98 e 331,97 apos as taxas
total=621,95

-------------------
realizada compra de 50 CIEL3 = 22,40
havia lançado a ordem a 22 achando que nao ia chegar nesse preço e alterei para 22,40...deveria ter deixado pois ela caiu até 21,95 se não me engano !! :(

Possuo um dinheiro guardado que está pacientemente esperando chegar proximo as eleiçoes de 2018 para aumentar posiçao em algumas açoes hehehe,se a bolsa cair como eu espero que caia, farei boas entradas.


------
Proventos

fii
KNCR11=8,52
HGRE11=9,40
BCRI11=0,80
EDGA11=2,47

açoes
GRND3=4,62
HGTX3=3,10
ITSA3 (jcp)=3,36

total=32,27
------------

Está dificil aumentar os aportes nesse periodo,estou trabalhando pouco estudando muito para concursos que vem ai e fazendo alguns cursos.
A grana que tinha a maioria foi resolvendo esses problemas que surgiram e em viagens ou gasta com os cursos mesmo então no longo prazo espero um retorno melhor para aumentar aportes

Quanto a parte de empreender ainda estou estudando diversas areas tambem,locais e quais seriam os melhores tipos de negocios ou serviços para fazer em determinadas areas,gosto de ter tudo planejado antes de entrar de cabeça mesmo!! na minha mente é algo que nao passa da metade de 2018 sem ser feito,isso tenho certeza que até la vou conseguir montar algo proprio independente da situaçao que estiver!

segue o jogo!

9 comentários:

  1. Importante manter a disciplina de aportes, mesmo que eles sejam menores.
    Sua evolução está indo muito bem!
    Abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. tomara q esse seja o segredo mesmo... haha!! obrigado tamo junto!!
      adicionei seu blog aqui

      Excluir
  2. Fala Veterinário, o importante e manter a constancia mano, mas acredito que o investimento em você mesmo tratar bons frutos. eu to me batendo tbm pra ver como melhorar os aportes mas ta osso. sucesso ai na jornada.

    ResponderExcluir
  3. Olá, Veterinário!
    Tenho um dúvida: há quanto tempo investes em Ações? Entendi que você vai no fracionário, com a ideia do Buy&Hold. Já deu tempo para ter uma ideia se vale a pena fazer assim, no início (capital menor que 100mil)?? O que sentes?? Abraço e continuemos firme!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. comecei estudar no final de 2015 e comecei as compras em fevereiro de 2016...
      tenho em mente o buy and hold porém ultimamente to girando um pouco o patrimonio me livrando de coisas que eu nao quero e tentando concentrar mais as posiçoes em empresas melhores, entõ quando as que eu nao quero esticam muito e eu vejo oportunidade pra ir me desfazendo delas é isso que faço... como se fosse um swing trade bem demorado haha.

      Bom o que eu sinto é que se eu tivesse entrado com um capital de 100 mil ou 50 mil,coisas desse tipo pra mim ainda são muito dinheiro,com certeza eu teria perdido tudo achando que teria muito pra investir e faria escolhas erradas,entrando com capital menor eu pude ir aprendendo e fazendo melhores escolhas e tendo um maior aprendizado ao longo do tempo. PORÉM eu vejo a dificuldade de ter um fluxo constante de dinheiro sabe ? as vezes fico zerado e perco oportunidade de comprar coisas boas que estão " baratas naquele momento"
      Entretanto, eu acredito que tenha sido melhor assim pois estou aprendendo a fazer meu dinheiro fazer dinheiro,penso e analiso diferentes estrategias para ver quais funcionam...quem sabe quando eu chegar nesse patrimonio eu ja nao esteja bem mais sagaz.. haha
      Fico preso também ao fato de estar tentando empreender e montar um negocio então parte da grana que estou recebendo nao está sendo investida no aporte diretamente,é capaz que eu até me desfaça de algumas posiçoes para empreender e logo depois volte a investir,porém acho que isso nao vai acontecer,ainda estou na duvida...

      Excluir
  4. OLá Veterinário

    Você esta participando do rankig do milhão. Meus parabéns.

    Bora lá conferir sua posição.

    Que a força esteja com você.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. obrigado mc,gostei muito do ranking hahah sao super engraçadas suas postagens e criativas tambem!

      Excluir
  5. Prezado, incentivado pelo seu blog, assim como alguns outros, criei meu próprio:

    https://aportadorindeciso.blogspot.com.br/

    Estou iniciando agora, mas já é possível acompanhar meus investimentos.

    Muito Obrigado por vosso conteúdo, espero vê-lo no meu blog.

    Abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. é otimo ter um blog,vc tem um parametro de comparaçao de como voce evoluiu e o quanto voce aprende também é inexplicavel! fez bem amigo!

      boa sorte!! passarei por la sim

      Excluir