domingo, 28 de maio de 2017

Fechamento Maio 10.001,58 (+1717,04) =11.718,62

Fala galerinha,poucas postagens,pouco tempo..tenho estudado muito e tentado me organizar profissionalmente...estou trabalhando menos porém ainda me falta tempo!

Esse mes tive diversas despesas,fiz uma tatuagem e saiu bem cara,algo em torno de 2,300 mas valeu a pena pois além de gostar da arte ela ficou muito bem feita grande e do tamanho que eu queria...serve para me lembrar de meus objetivos tambem,estou usando ela como motivaçao entao acredito que valha a despesa ,alem de diversos elogios recebidos.

Viajei bastante também esse mes o que fez com que tivesse uma despesa maior, bebi muito também apesar de tentar manter o foco para parar de sair e me dedicar a estudos trabalho e a academia acabei bebendo demais,cerveja vodka whisk...

Vamos aos fatos

1- Circuit break = nem sabia o que era isso,fiquei sabendo quando vi o desespero de geral e os posts nos blogs...achei bem interessante,consegui realizar uma compra de HYPE3 (40 açoes por 20 reais no leilão)
lancei a ordem de 20 reais e foi aceita,fiquei rindo a toa aqui pois no dia ela estava custando em media uns 30 reais... FICA AI A DICA QUE TODOS DIZEM (tenha sempre aquele dinheiro extra guardado para quando surgir as oportunidades voce poder aproveita-las,imaginem se eu tivesse muuuito dinheiro neste dia? com certeza teria feito otimas compras)

2- Gostei do meu psicologico no dia do circuit break pois não dei a minima enquanto a maioria que eu via em grupos de whatsap ou facebook, estavam todos desesperados.. bom o patrimonio tinha sido reduzido a 8,500 e depois fechou em 9k neste dia ( 1 mil a menos aproximadamente em relação ao mes de abril)

3- EDGA11 está complicado provavelmente acredito que ira zerar as distribuiçoes,entrei nesse fii como uma aposta de risco mesmo visando o longo prazo,tenho visto geral vender as cotas tambem porém irei permanecer nele mesmo se zerar os proventos,apenas acompanhando de perto para ver o que irá acontecer agora no curto prazo ( não tenho boas expectativas,como disse,aposta de risco e provavelmente se cair mais o preço comprarei mais, na mira está tambem o Brcr

4-O aporte deste mes foi de 1050, era pra ter sido apenas de 500 como disse mas acabei depositando 550 a mais no dia do circuit break.

5-Acredito que pararei com a diversificaçao em açoes e é hora de aumentar as posiçoes apenas! estarei focando provavelmente em 1-Saude,2-consumo ciclico e varejo e 3-telefonia

6- Quanto a minha profissão..sempre quis ser empreendedor também,tenho diversas ideias me faltam apenas $$ para poder realiza-las.
Eu e um amigo estamos com alguns projetos para 2018 e 2019,por enquanto entraremos em fase de acumulação, tentarei juntar uns 20k no minimo...o projeto exige aproximadamente 50 a 60k de investimento,porém quanto a ter um negocio fisico acho melhor o ponto ser proprio e nao alugado porém não temos condiçoes ideais ainda de adquirir um terreno proprio e construir algo.
Caso esse projeto não de certo tentaremos outra coisa,irei tentar sempre ir para esse lado empreendedor independente de minha profissão,acredito que é otimo ter um negocio a parte e outro principal (será como se fossem 2 empregos) e darei enfoque ao que produzir mais futuramente...isso ainda será explicado com o passar do tempo aqui!


enfim...



FIIS
edga11= 1,74
bcri11=1,08
hgre11=9,40

JCP

grnd3=2,12

DIVIDENDOS
hgtx3=4,66
hype3=2,03
odpv3=4,00
grnd3=5,74


total = 30,75 (se os proventos de edga estiverem corretos)

6 comentários:

  1. Fala V.I tudo bem cara, então mano vi sua rentabilidade e achei meio estranho mano no primeiro mês vc aportou R$ 1.500 e se transformou em mas de 4 mil man, é isso mesmo 174% em um mês? ah voltei um pouco mais aqui nos seus post e vi que esta com dificuldade de entender o sistema de cotas e valorização, tbm estava com esse problema, tem um posto do AdP que explica certinho, http://alemdapoupanca.blogspot.com.br/2012/04/calculando-de-forma-correta-seus.html e http://alemdapoupanca.blogspot.com.br/2012/04/calculando-de-forma-correta-seus_28.html da uma olhada lá que clareia as ideias, tem a planilha do Surfista tbm que e muito legal tbm com base nesses conceitos do AdP https://elenaosurfanada.blogspot.com/p/planilhas-financeiras.html, espero que tenha ajudado

    abç: www.marombainvestidor.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. nao sei se é 174% mesmo a rentabilidade acho que deve ser algum bug da planilha mas também não cheguei a calcular exatamente! só uso ela mais pra acompanhar o aporte e a carteira mesmo!! o resto não sei se é correto kk (por exemplo os 6% desse mes não sei se é isso mesmo ou se é um pouco mais ou menos)

      vou olhar esses links muito obrigado pela ajuda pois ainda tenho dificuldade com isso sim,parabens pelo seu blog é organizado e bem padronizado gostei muito

      Excluir
  2. Ah, ia esquecendo te add, ao meu Blogroll, se puder fazer o mesmo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Demorou monstro!! tamo junto,ja ta add aqui também!

      Excluir
  3. Sou suspeito para falar de tatoo né velho, fechamento de braço, perna, tenho nas costas e peito também. Gosto bastante. Alías temos muito em comum você também curte uns ouro né. Estilão de "chicanos" as mulheres gostam bastante.

    Vlw VI.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahaha simm lawyer!! com toda certeza, e quando raspa a cabeça e deixa aquele bigodinho de vilão? elas amam! HAHA...futuramente pretendo fechar costas e peito o braço acredito que ainda não mas acho muito massa também! com certeza valeu a pena ter gasto essa grana

      Excluir