sexta-feira, 10 de março de 2017

Meta de curto prazo e futura meta a longo prazo( A MINHA ACADEMIA)

Fala filhos! Agora estou com internet!!

Tenho pensado aqui,ainda tenho aproximadamente 18k pra receber da venda de um carro...
isso esta girando muito em minha cabeça,o que farei com o dinheiro? invisto parte em rendafixa (cdb,debenture), arrisco montar um negocio proprio? ou coloco uma parte em RV e a outra em RF?

Ainda estou em duvida do que farei com o dinheiro mas provavelmente vai uns 15k pra RF e os outros 3k pra renda variavel..

A futura meta que tenho de longo prazo é : abrir uma academia.
apesar de eu ser medico veterinario sou envolvido demais com academia,gosto muito, sei o que as pessoas precisam,sei um pouco sobre a gerencia de uma academia pois tenho amigos que possuem academias e lojas de suplementação.

Vamos supor que seja em uma cidade media/pequena, a mensalidade sai em torno de 50-80 reais SÓ PRA MUSCULAÇÃO (isso em uma academia meia boca de bairro)
Em uma cidade grande possuimos diversas academias e preços,a que mais se destaca na minha opiniao é a smartfit,ela te oferece tudo por um preço baixo,alias eu treino em uma. Dei sorte de assinar uma promoçao que pago 29,90 por 3 meses + taxa de adesão, EM QUE CIDADE EU ACHARIA UM PLANO POR 29,90 ? NENHUMA

Pois é isso,pretendo ter meu terreno e minha academia propria,provavelmente dois andares mas nada muito chique em estrutura e aparencia...focaria mais em ter alguns equipamentos bons como esteira e coisas para se fazer aerobico,de resto seria as maquinas e muuuuito peso livre.
Focaria tambem em colocar tatame no segundo andar.
enfim nao seria nada muito chique...seria pra atingir um publico mais simples que deseje apenas treinar e só, nada de cadeira de massagens etc... o mais chique provavelmente seria ar condicionado e um som foda! hahahaha

juntamente a recepçao iria integrar uma loja de suplementação propria ou alugar pra alguem Loja de roupa fitness+ suplementaçao,quem sabe até alugar a parte da cozinha(que é obrigatoria ter no estabelecimento) para alguem que faça marmitas fitness ou coisas do tipo ?são possibilidades!

vamos aos pontos do porque me interesso por abrir uma academia
-Se tiver terreno proprio pensem comigo

*atrai muita gente
*melhora o padrao da area
*movimentaçao sempre,se o seu terreno tiver espaço para ter mais algumas lojas aliadas ao estacionamento viraria uma mini galeria
*voce consegue gerenciar sem estar la
*recebe dinheiro sem precisar" realmente estar presente no negocio,poderia manter minha atividade principal que eu gosto que é de medico veterinario
*"poucas despesas"
*consegue ter uma rapida expansao em alguns periodos como festas,carnaval,fim de ano
*MUITA gente paga e nao vai ou seja,paga e nao usa e voce continua recebendo.
*professores de academia sempre gostam de treinar em academias novas ou conhecer variar os treinos em maquinas diferentes
*da pra variar e fazer diversos tipos de promocoes
*precisa de pouco para criar a estrutura,o que mais gasta é equipamentos
*despesas pequenas com luz,agua,funcionarios 
*dependendo do tamanho e do tipo 1 funcionario na recepçao da conta de fazer quase tudo
*estagiarios sempre a procura de estagios em academia
*as pessoas sempre procuram melhorar a saude
*fluxo fluxo e mais fluxo na regiao!
*academia muito lotada as pessoas vao porque alguns tem objetivo de fazer contato e acham que a academia é um local recreacional
*academia muito vazia as pessoas vao porque é melhor treinar onde nao tem muita gente, entao o ciclo recomeça e ela começa a lotar de novo e assim vai...

Poderia tambem aliar e fazer sala para medicos fazerem o exame fisico na pessoa,cobrando o padrao de 30 reais por cada exame e eu poderia alugar a sala e/ou pedir comissao pela quantia de alunos atendidos (otimo para recem formados que nao possuem dinheiro para montar a propria clinica,alem de fazerem contato e ampliarem a carteira de clientes eles estarao apenas pagando o aluguel em um local super movimentado para eles.)

Caso fosse colocar algum tipo de luta na academia ou seja no tatame,poderia trazer professores de fora e fazer uns pequenos quartinhos aliados ao segundo andar ou à parte da cozinha( normalmente a cozinha fica nos fundos,nao custa fazer um pequeno local ali com cama sofazinho etc,até pros professores poderem revezar horario almoçar)

Bom,eu nao sei mas isso é um sonho meu algo que eu penso e tenho 100% de certeza que conseguiria fazer dar certo.Depois da primeira abriria a segunda,terceira quem sabe?
Isso é apenas uma das metas que possuo para daqui alguns anos,estou investindo buscando a direção delas!

Alias vamos supor em numeros alguma coisa aqui

1-Meu amigo tem uma academia com espaço significante,sem estacionamento mas é grandinha para uma cidade pequena.
2-recebe mais de 40k no mes (bruto), se fode porque tem muitas dividas e o local é arrendado, mesmo assim ainda sobra uns 15-18k limpo para ele no mes.
3-Academia tem musculaçao danças e lutas, isso tudo dividido nesse pequeno espaço,ele consegue gerenciar tudo isso,otimo sinal que com um espaço maior isso seria FACIL
4-Nao ele nao é o unico a ter academia na cidade,a cidade é minuscula e possui 6 academias,a dele nao é a melhor e ele consegue tirar 40k bruto em epoca boa... tem apenas 2 funcionarios fixos (limpeza,recepçao)

Se eu penso em uma academia para 800 pessoas/dia
-> 800x 60(mensalidade por exemplo)
total: 48k mensal bruto

vamos supor que fosse planos anual ou semestral e 400 fechassem semestral e 400 anual
330 (55/mes) o semestral -> 400x330$ = 132k
600 (50/mes) o anual ->400 x 600$=  240k

entao seria 264( 132 x2) +240 = 504 bruto ao ano

é apenas numero ilusorio e imaginaçao minha mas ja pensaram se todos os 800 fechassem assim ou melhor fechassem mais do que isso? 504k bruto ao ano? sendo que vai muito mais do que 800 pessoas em uma academia por mes ( pelo que eu vejo vai muuuito mais do que isso)

Tendo o local grande a academia receptiva,boa e fornecendo um ambiente agradavel,isso seria uma questao de tempo talvez uns 2-3 anos até a academia se estabilizar,se a regiao fosse boa menos do que isso até... é apenas um sonho mas sim,da pra tirar muita grana assim com academia, alem do que foi o que eu falei...muitos fecham o plano e nunca mais vão!

e se voce tivesse os terrenos ao lado ou proximo? ja imaginou as possibilidades?
ja reparou o quanto de galerias ou pontos comerciais há em volta das academias?

ja viu o quanto uma regiao muda depois que uma academia vai pra la? compare isso com um predio,é quase a mesma coisa,o fluxo da regiao muda totalmente! começam aparecer novas oportunidades e comercios em volta como se a regiao fosse otima mas é apenas devido a este empreendimento que esta trazendo o fluxo...

Eu fico imaginando como serão as academias no futuro...ja gostaria de planejar algo focado para isso mas por enquanto nada muda o esforço fisico e mental necessario para que o seu corpo responda aos estimulos,não ha nenhuma realidade virtual ou tecnologia que nos proporcione ainda uma boa melhora muscular sem nos esforçamos,por isso o bom na academia provavelmente será sempre o basico!

Quanto a realidade virtual...acredito que daqui alguns anos poderemos ter lutas ou combates,tanto armados ou nao apenas com a realidade virtual em academias,centro de treinamentos militares ou algo do tipo apenas com a tecnologia,isso eu acredito que seja possivel e ja seja quase uma realidade...
ja imaginou voce treinar jiu jitsu ou usar algumas armas sei la uma katana,nunchako,rifles usando um oculos de realidade virtual para treinar em uma academia? o cerebro poderia receber maiores estimulos sendo colocado em situaçoes muito mais agressivas sem se machucar fisicamente,seria interessante para desenvolver as habilidades...acredito que talvez esse seja o futuro das academias,ou quem sabe antes de aprender os exercicios fisicos você nao receba instruçoes usando um oculos de realidade virtual? 
Como se fosse aqueles jogos onde antes de voce poder jogar tem que fazer uma missao teste para aprender como se joga?

chega de viajar...haha,gostaria que criticassem ou dissertassem sobre esse post pois é algo que poderá mudar meu conceito futuro ou estrategia

obrigado













7 comentários:

  1. Fala Empreendedor Veterinário kaka. Cara abrir um negócio agora não é uma boa opção. As empresas que já estavam estabilizadas só estão conseguindo pagar as dívidas e olhe lá. Segundo: Você é veterinário, seria melhor investir em uma agropecuária ou clínica veterinária, pois você pode assinar pela empresa e trabalhar como funcionário especializado nela.
    Mas caso você queira abrir realmente a academia agora, pense na possibilidade de fazer uma sociedade com alguém competente. De início não vai gerar muita grana, mas depois (quando a crise passar) você compra a parte do seu sócio.
    Abraços
    Att, Einstein.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A propósito vou te adicionar ao meu blogroll

      Excluir
    2. Fala Einstein,então não pretendo abrir uma clínica por enquanto não,talvez muito no futuro...Clínicas sao um problema cara voce tem que se dedicar 200% ao negocio é ate quando você não está lá você está atendendo em domicílio então você ganha muito dinheiro mas perde muito tempo,então assim o que funcionária seria petshop banho e tosa e venda de produtos farmacêuticos onde a margem é ótima,ou agropecuária mesmo que também é ótimo...O problema é competir com as varejistas por exemplo 100% pet,Cobasi...Os preços são praticamente imbatíveis e a qualidade é ótima aqui na região.
      O pensamento de academia seria a gerência sem estar presente 100% do tempo o que é muito raro em uma clinica veterinária! ( Deixa na mão dos funcionários eles tem que ser competentes confiáveis e eficientes...) Além do que o salário deles é muito superior ao de uma recepção de academia ou funcionário de limpeza.
      Pretendo sim ter algo na área mas antes disso pretendo ter academia,imóveis de aluguel...ai depois uma Agro ou clínica sim :) é como eu disse penso em ter muitas coisas mas a meta wue estou caminhando e aho mais lucrativa por hora é a academia,também melhor de se gerenciar... te adicionarei tambem

      Excluir
    3. Entendi. Mas pensa na possibilidade de fazer uma sociedade!

      Excluir
    4. MInha mãe trabalhou em clínica de pet shop, e ela relatou isso aí mesmo. patroa 100% exploradora e pisando nos funcionários, pensando em mais e mais lucro.

      Aí ela largou o emprego e foi morar com a mãe, me deixando sem suporte aqui para cursar medicina (moro com meu pai, mas ele é alcóolatra, endividado com agiotas e não ajuda em nada dentro de casa. Até mesmo a luz aqui cortaram, por falta de pagamento)

      Servi um ano ao exército e quando saí de lá meti as caras no empreendedorismo. Eu era que nem voce agora, todo chei de planos. Criei uma marca e logo próprio de salada de frutas e investi os 8k que acumulei nisso. Só que o negócio desandou por que era praticamente tudo eu quem fazia, e o retorno não foi satisfatório, visto que eu só podia carregar o carrinho por arredores da periferia onde moro. Muito maloco mal encarado desses que ficam nas calçadas olhando quando eu passava com a biboquinha, conhecidos de vista da igreja que minha mãe frequenta que passavam e riam superior quando me viam no ponto. Fora que em casa havia brigas e problemas familiares, e por falta de apoio abandonei o negócio.

      Um sargento lá do EB onde servi, certa, estávamos lá de serviço ao quartel (que é quando fazemos patrulha de 2hs, seguido de descanso de 4hs, o dia todo, a noite toda - e ligando no expediente no outro dia, 36hs enfurnado naquela joça) contou que pretendia abrir uma academia, um tatame na verdade, para ensinar artes marciais. Acho que ele é professor ou praticou Jiu Jutsu, então deve estar juntando o soldo de sargento dele, para depois largar o militarismo ou conciliar com o tatame que abrirá.

      Ouvi dizer de conversas bestas que academia, dessas tops, são lavagem de dinheiro, porque as mensalidades não pagam os equipamentos caros. Pura viagem.

      Seu sonho de empreendedorismo me contagiou. Acho que pretendo voltar ao empreendedorismo depois de juntar meu pé de meia, como médico. Pode ser que dê certo, mas como sempre digo, empreendedorismo no Brasil é para quem nem precisava empreender.

      Excluir
    5. cara tem uma frase que eu digo...a vida tem que piorar muito antes de começar a melhorar,tudo que voce passa ou passou tente ver pelo lado positivo,isso te da aprendizado muito superior,a pratica...
      prefira arriscar tudo por enquanto e ter a possibilidade de um retorno do que nao arriscar e nao aprender nada,somos novos estamos em fase que se arriscar a gente recupera depois!
      Tente arranjar um estagio como recepcionista em clinica de algum medico explique sua situaçao etc..voce é de onde?
      A familia sempre ira intervir,mesmo que te apoiem as vezes duvidam, é complicado.

      Quanto ao seu pai,sei como é o meu tambem "era", nao fui criado com meus pais entao consegui uma visao diferente da vida..
      Voce ja é um vencedor,esta cursando medicina,o retorno com certeza virá,tenha paciencia.. Quanto a galera da quebrada ai, nao se importe,se eu fosse voce na epoca teria até tirado proveito da situaçao!
      Os mano mal encarado na quebrada: fumando maconha o dia todo provavelmente? tai uma oportunidade,chega la com uns lanche umas bolacha uns doce que é certeza que alguem ia curtir,oferece um de graça depois fala que ta vendendo etc... chances:ou vao meter o louco em voce e pegar teus negocios, ou podem curtir o lanche que voce fez (conte com a possibilidade de estarem na laricas chapados e preguicosos demais para is buscar comida)...pode ser que a noticia se espalhe e comecem a gostar dos seus lanches por exemplo.
      chance numero 2- fazerem amizade com voce,te influenciarem de alguma forma,fortalecer voce de alguma forma e depois cobrar alguns favores em troca (bem comum)
      entao cuidado onde voce se envolve,seja mais ligeiro sempre

      Quanto a galera da igreja...sem comentaios voce nem deveria se preocupar com um problema pequeno assim, tem uma frase do que se encaixa para eles.. tupac "ri agora chora depois"

      Lavagem de dinheiro? acho mais coerente voce ter um bar ou uma balada do que uma academia,sim é possivel lavar dinheiro em uma academia mas com menos rapidez do que uma balada por exemplo.
      Mensalidades nao pagam equipamentos caros? com certeza pagam!
      Alias em sao paulo agora esta surgindo boutiques,voce vai paga por aula apenas o que quer fazer...vamos supor que na academia voce pague 120 pra ter 2 aulas,musculaçao e alguma luta (valores ilusorios)

      NA BOUTIQUE VOCE PAGA APARTIR DE 40 REAIS POR UMA AULA DE 45 MINUTOS DE SPINNING ,tudo agendado online,fechou a turma voce vai paga ou paga no cartao e ja era.

      vamos supor uma aula de spinning nessas boutiques
      1 aluno-45 minutos (uma turma fechando com 25 alunos por exemplo) 40 reais = 40x25 = 1000 reais em 45 minutos
      voce fez 1000 reais em 45 minutos
      em 6 horas digamos de aula,vamos supor que sua academia trabalhe por 12 horas mas em 6 horas de aulas ela tira em torno de 6000( considerando que os alunos pagaram o valor minimo por apenas uma aula,eles podem fechar o plano tambem com 5 aulas,8,10)

      vamos supor que voce abra apenas 5 dias na semana com turmas completas em todos horarios
      30.000 na semana x4 semanas = 120k

      -> informaçoes coletadas de um congresso onde amigos de educaçao fisica foram e informaram que o mercado está redirecionando para academias especificas,antes era 200 todas as aulas,agora é X por aulas especificas em academias só pra isso,conhecidas como BOUTIQUES FIT
      o valor parece baixo "40,50" mas no longo prazo sai mais caro do que 150,200 por varias aulas mas pela percepçao da pessoa ir apenas no que ela quer ela acha que vale mais a pena"

      Agora vamos supor uma balada,como vao controlar o quanto voce ganha de dinheiro? como vao saber se realmente foram vendidas X doses da garrafa ou foi vendida a garrafa inteira? isso é apenas uma das formas que dizem por ai que da pra lavar dinheiro com uma balada...nao sei ao certo mas enfim..

      Excluir
  2. sim é uma otima ideia...tenho alguns amigos que daria pra fazer pois eles tambem tem a mesma ideia,tem um bem parecido comigo que daria certo ja até comentamos sobre a ideia,só falta o financeiro mesmo mas com o tempo isso conseguimos haha...
    a sociedade eu acredito que seria realmente bem vantajoso!

    ResponderExcluir